Se não as mais usadas do mundo, as canetas BIC são, pelo menos, as mais famosas. Isso porque sempre que necessário lá estão elas, sejam emprestadas ou simplesmente encontradas em algum lugar que nunca imaginávamos que tínhamos deixado, não é mesmo?

Mas não é a quantidade de canetas BIC que existe no mundo ou mesmo sua popularidade a parte mais intrigante desse objeto. Um grande enigma que faz as pessoas refletirem sobre essas canetas são seus misteriosos buraquinhos, minúsculos e discretos na lateral de suas estruturas plásticas. Você mesmo, caro leitor, já deve ter parado para pensar nisso, não é verdade?

Pois então, resolvendo esse mistério, dizem que o furinho nas BICs são muito mais funcionais que qualquer um de nós poderia imaginar. Isso porque eles foram feitos para controlar a pressão atmosférica dentro e fora desses objetos e evitar que eles simplesmente estourem durante o uso em lugares altos, como em prédios ou dentro de um avião. Útil, não?

CTAXXCRAZ - Afinal, para quê serve o furinho da caneta BIC?

Conforme contam por aí, foi esse furinho o grande responsável pela popularização da marca, ainda durante a Segunda Guerra Mundial. Isso porque, ao contrário de nós, os militares da época sabiam qual era a função do buraco na lateral das canetas e as tinham aos lotes, para evitar sujeiras e possibilitar que continuassem escrevendo com segurança quando estivessem no ar.

Bônus

maxresdefault 1 - Afinal, para quê serve o furinho da caneta BIC?

Mas esse não parece ser o único buraco nas canetas BIC que costuma deixar as pessoas intrigadas. Em 1991 esses produtos ganharam um outro furo, dessa vez maior, no topo de suas tampinhas. De acordo com a marca, isso foi feito para aumentar a segurança dos usuários, que como todo mundo sabe, adoram mastigar essa parte do objeto (quem nunca?).

Assim, caso crianças ou adultos (pasmem!) engulam essa peça, ela não obstrui totalmente a passagem de ar por causa desse buraco.

Comentários

Comentários

Share.