Pesquisadores chegaram a este resultado após analisar profundamente alguns casos chamados de “experiência da revisão da vida”.

A cena tão repetida nos filmes, na qual o protagonista vê sua vida inteira passar diante de seus olhos antes de morrer, pode ir além da ficção e se assemelhar ao que ocorre na vida, ou na morte, real. Após analisar profundamente alguns casos chamados de “experiência da revisão da vida” (LRE, na sigla em inglês), pesquisadores da universidade de Hadassah, em Israel, elaboraram um questionário detalhado, no qual 264 pessoas responderam sobre suas experiências LRE.

32242613 - Cientistas confirmam o que as pessoas veem antes de morrer

Os pesquisadores concluíram que o fenômeno pode ter origem nas regiões do cérebro que armazenam as lembranças, como o córtex pré-frontal, o lobo temporal e o lobo parietal. O estudo revelou também que as lembranças raramente vêm em ordem cronológica, como nos filmes, e que as mesmas correspondem a momentos de emoções intensas da vida.

Esse fenômeno pode ocorrer não só diante de uma morte iminente, mas também em circunstâncias de estresse psicológico extremo.

Comentários

Comentários

Share.