Cientistas apostam que muito tempo atrás Marte não era tão diferente da Terra. Houve água – e provavelmente uma atmosfera mais espessa. Então, como Marte poderia se parecer alguns bilhões de anos atrás?

O artista Kevin Gill decidiu elaborar uma concepção artística a respeito do Planeta Vermelho, mas quando ele ainda era azul. A impressão desse artista não parece ser tão diferente da aparência de nosso planeta, embora essa imagem seja, aos nossos olhos, hipnotizante.

Ele realmente fez um excelente trabalho ao tentar descobrir como todas essas características poderiam estar dispostas se parte da superfície do planeta ainda estivesse coberta por água. As características geológicas são absolutamente selvagens. É como a Terra, mas ainda é diferente.

70Av9IV - Como Marte poderia se parecer se fosse um planeta habitável com oceanos e área verde

Imaginando como será daqui algumas centenas de anos, essa imagem também serve como um objeto para um momento ainda incerto no futuro da humanidade e se eventualmente descobrirmos como terraformar com sucesso um planeta como marte.

É essa a esperança de Elon Musk e de outros muitos entusiastas que, aliás, não só esperam, como também fazem por onde isso um dia venha a ocorrer.

Comentários

Comentários

Share.