Um marco que permaneceu como uma das tragédias mais tristes do mundo foi sem dúvida o naufrágio do Titanic, cujos restos permanecem até hoje guardando história por cerca de 600 km da costa de Newfoundland, quase 4 km abaixo do nível do mar.

Nesse contexto, não podemos nos esquecer da famosa suíte B 52-54-56, que no filme foi mostrada como a suíte em que estavam Rose e Caledon. No cinema podemos contemplar um pedaço de como era a suposta suíte, composta por uma sala comum, dois quartos amplos e muito luxuosos, dois camarins e um banheiro enorme e ainda uma área imensa para passeio privado. A seguir você conhecerá a verdadeira história da suíte B 52-54-56 do Titanic – veja e vislumbre-se com essa nova realidade:

1 397 600x283 - Essa é a verdadeira história da suíte mais famosa do Titanic

Para começar, não era Rose e Cal que possuíam a reserva dessa suíte. O local foi reservado três vezes e dessas três reservas, todas foram canceladas – o que torna a história ainda mais interessante.

A primeira reserva para a viagem inaugural foi de Henry Clay Frick, dono de uma indústria de aço muito importante na época. Ele teria reservado o local para tirar férias com sua esposa, porém devido um acidente em que machucou seu tornozelo, teve e cancelar a viagem – e por sorte, já que isso salvou a vida da família.

A segunda reserva foi feita pelo célebre JP Morgan, considerado um dos homens mais ricos do mundo no ano de 1912. Morgan estava em viagem de visita para a Europa e ali acabou conhecendo uma mulher, o que o fez permanecer um pouco mais no continente europeu. Ele cancelou a reserva (para sua sorte) e o final… bem, já conhecemos.

Essa C3A9 a verdadeira histC3B3ria da suC3ADte B 52 54 56 do Titanic 1 - Essa é a verdadeira história da suíte mais famosa do Titanic

Curiosamente, a suíte foi reservada uma terceira vez, dessa vez por J. Horace Harding, um famoso banqueiro que estava de viagem com sua esposa. Acontece que ambos estavam com pressa para chegarem aos Estados Unidos e, por sorte, conseguiram passagens em outro transatlântico.

Por fim a suíte foi alugada pelo dono da White Star Line, Bruce Ismay J. E se você pensou que Bruce morreu, aí vem o engano: ele abordou um bote com crianças e mulheres a bordo, inclusive tomando o lugar de um oficial e deixando até seu secretário pessoal morrer no naufrágio.

Essa C3A9 a verdadeira histC3B3ria da suC3ADte B 52 54 56 do Titanic 3 - Essa é a verdadeira história da suíte mais famosa do Titanic

Sua ação foi tão criticada pela imprensa que ele foi obrigado a abrir mão da direção da White Star Line. E por essa história trágica podemos perceber que as coisas podem ser muito mais diferentes do que acreditávamos.

Comentários

Comentários

Share.