Durante anos a imagem de uma garota esteve presente em fotos antigas, cartões-postais e até pôsteres da cidade russa de Krasnoyarsk sem que ninguém se desse conta.

garota fantasma 2 - Garota-fantasma é vista em diferentes cartões-postais na Rússia

A menina, que aparenta entre 8 a 10 anos, aparece em, aproximadamente 20 fotos de paisagens da cidade. Em algumas, ela está bem evidente, de forma inusitada, sobre o telhado da ponte da ferrovia transiberiana de Krasnoyarsk, sobre o rio Yenisei. Essa ponte foi inaugurada em 1899 e especula-se que a foto foi batida, no máximo, 10 anos depois.

garota fantasma 4 - Garota-fantasma é vista em diferentes cartões-postais na Rússia

Em outra imagem, a garota posa próximo de vários garotos, perto do seminário de Krasnoyarsk. Ela veste um chapéu estiloso e roupas típicas de famílias ricas.

Em outras fotos, a menina posa de maneira muito discreta, quase imperceptível. Sua presença constante em várias fotos conhecidas da cidade só foi notada depois que várias imagens foram reunidas por diferentes fontes.

garota fantasma 6 - Garota-fantasma é vista em diferentes cartões-postais na Rússia

Com o uso de equipamentos especiais, foi possível perceber que ela usa roupas parecidas, porém são vestimentas diferentes nas fotos. Então, provavelmente, as imagens foram feitas em dias ou períodos distintos. Seus rosto fechado e sua pose, no entanto, são sempre as mesmas.

garota fantasma 5 - Garota-fantasma é vista em diferentes cartões-postais na Rússia

Nada se sabe sobre a identidade da menina ou sobre o fotógrafo. Algumas fotos, porém, possuem as letras F.E.A impressas.

As imagens misteriosas são mantidas no Krasnoyarsk Regional Museum of Local Lore. Com o surgimento da chamada “garota fantasma” teve início uma campanha de divulgação da história para se coletar qualquer informação sobre a menina ou sobre o autor das curiosas e famosas imagens da cidade, que agora ganharam um novo e enigmático significado para os seus habitantes.

Comentários

Comentários

Share.