Ferdinand Cheval nasceu na França em 1836, e em 1879, tropeçou em uma pedra. Foi uma experiência que mudou a sua vida. Ele a pegou, levou para casa, e começou a construir um palácio. Todos os dias durante os próximos 34 anos ele recolhia pedras ao caminhar, e acabou erguendo um castelo enorme com pedras e seixos. O palácio recebeu a atenção de artistas como Pablo Picasso e agora recebe cerca de 120.000 visitantes por ano.

Em 1879, Cheval estava andando quando tropeçou em uma pedra. Em vez de ignora-la ou blasfemar, ele pegou a pedra, e mais tarde disse que era aquela única rocha sua grande fonte de inspiração. Ele a levou para casa, e ficou obcecado com ela. No dia seguinte, ele parou no mesmo lugar em seu caminho. Havia mais belas rochas, e ele as pegou, também. Elas foram a inspiração adicional para o que se tornaria o trabalho de sua vida. Cheval ia construir um palácio.

Postman Chevals Ideal Palace - O majestoso palácio construído com pedras escolhidas a dedo

As rochas o lembraram de um sonho que ele teve quando ainda era jovem, em 1864. Nele, ele havia construído um castelo de pedras com rochas que encontrava no caminho. E não ia ser apenas qualquer palácio. Este foi inspirado pela Bíblia, pela arquitetura árabe, argeliana e egípcia. Levaria 34 anos e cerca de 65.000 horas de trabalho. Todos os dias ele buscava as pedras e as adicionava à sua obra-prima arquitetônica. Eventualmente, ele começou a usar um carrinho de mão para facilitar sua vida.

7153 - O majestoso palácio construído com pedras escolhidas a dedo

Ele começou com a construção de um chafariz, e o acrescentou em uma caverna. Logo após reproduziu tumbas egípcias, pagodas orientais, templos, e estátuas semelhantes às da Ilha de Páscoa. Originalmente, ele tinha a intenção de construir tumbas para si e para sua mulher. Os túmulos de fato foram concluídos, mas o casal nunca foi colocado para descansar neles, não se sabe o motivo. Está tudo elaboradamente decorado, com recantos e nichos, esculturas e jardins.

Há algumas dúvidas sobre o porquê Cheval nomeou-o de Palácio Ideal. Construído com uma pedra de cada vez e cimentadas com calcário, arame, e cimento, Cheval conseguiu criar uma obra magistral de arte sem formação em arquitetura, alvenaria, ou qualquer tipo de construção. Atualmente, mais de 120.000 pessoas visitam o palácio anualmente que já foi ridicularizado em sua época.

Comentários

Comentários

Share.