As “segundas” são uma porcaria, não são? É como se o final de semana não tivesse nem existido. De volta ao trabalho, à escola, anos-luz de distância do próximo fim de semana. Triste, bem triste.

De acordo com uma pesquisa, não é como se a segunda-feira fosse tão ruim assim, ela é exatamente igual a qualquer outro dia (dã) para nossas cabeças, mas esse mito ganhou uma reputação tão grande que acabou se fixando em nossas mentes. Basta uma rápida surfada pelo facebook para encontrar diversas mensagens de repúdio à segunda-feira.

Um estudo, feito em 2011, sugeriu que a grande maioria das pessoas não consegue sorrir até as 11h30. Agora vem a parte que, confesso, me assustou um pouco. Você sabia que, mundialmente falando, o dia em que as pessoas mais se suicidaram também é segunda-feira? Mas, outra pesquisa realizada constatou que isso também não passa de outro mito, nós não somos mais ou menos felizes por causa de outro dia na semana. Mas e os finais de semana?

stress - Pesquisa revela que as segunda-feiras são iguais a qualquer outro dia

Não adianta esboçar um sorrisinho agora, não. Eles não passam de ilusões de conforto da nossa mente, onde tentamos , desesperadamente, fazer tudo que não conseguimos fazer durante a semana caber em 2 dias. Domingo supostamente é o dia em que devemos relaxar, quando na verdade é a sentença de morte do final de semana. “A segunda tá voltando”, basicamente.

Domingos podem ser um porre também, mas não precisam necessariamente ser uma fonte que suga felicidade por estar se aproximando de outra segunda feira.

Até que chega o final do Domingo e você se pega em casa, lamentando por ter desperdiçado mais um. Está tudo na nossa cabeça! Mandando a real, pare de tentar vingar sua mente por causa da segunda-feira. Em vez de torná-la a vilã, podemos nos conscientizar de que nós é que podemos ser mais infelizes do que imaginamos.

Comentários

Comentários

Share.