A poucos meses do aniversário de 70 anos do desaparecimento da aeronave britânica Star Dust, sua última mensagem ainda intriga os pesquisadores.

O avião, que viajava de Buenos Aires a Santiago, desapareceu sem deixar vestígios no dia 30 de julho de 1947. Em 1998, 51 anos após a tragédia, um grupo de alpinistas encontrou em uma região isolada da cordilheira dos Andes os restos da nave e vários esqueletos humanos pertencentes à sua tripulação.

A teoria oficial é que o avião, que carregava mais peso que o recomendado, explodiu no ar a 80 km de Santiago. O impacto do veículo teria causado uma avalanche que ocultou os restos do acidente por várias décadas. Embora já se saibam alguns detalhes do final trágico do Star Dust, sua última mensagem, enviada das proximidades do aeroporto de Santiago, ainda fascina os amantes da conspiração.

plane1 - A última mensagem de um avião britânico antes de desaparecer intriga especialistas

O piloto experiente Reginald James Cook comunicou sua aterrissagem iminente na pista e, antes de encerrar a comunicação, enviou pela rádio uma combinação estranha de letras:  S-T-E-N-D-E-C. Ninguém conseguiu decifrar o significado da mensagem misteriosa ainda.

Comentários

Comentários

Share.