Arábia Saudita revela proposta para um Hyperloop insano

Tempo de leitura: 1 minuto


Por quase um século, a Arábia Saudita contou com as amplas reservas de petróleo do país para impulsionar sua economia.

Mas nos últimos anos, os preços do petróleo caíram rapidamente e a Arábia Saudita está agora buscando diversificar sua economia e depender menos do petróleo.
A família real da Arábia criou um novo plano chamado ” Visão 2030 “, que fornece um modelo para modernizar as cidades em todo o reino.
Como parte deste plano, o país diz que espera construir um Hyperloop, um enorme sistema de transporte pneumático de alta velocidade que viajaria entre várias cidades da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos.

Na segunda-feira, a Virgin Hyperloop One (uma empresa sediada em Los Angeles que está desenvolvendo a tecnologia) e o príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman revelaram um protótipo de um pod Hyperloop para o projeto.
Se percebido, o sistema mudaria drasticamente como os residentes se movimentam nas cidades da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos. De acordo com a Virgin Hyperloop One, a sua cápsula encolheria os deslocamentos de uma hora para apenas alguns minutos.
O Hyperloop da Arábia Saudita ligaria várias cidades do Oriente Médio, incluindo Dubai, Riad, Jeddah e Abu Dhabi.
De acordo com a Virgin Hyperloop One, o sistema viajaria duas a três vezes mais rápido que o trem de alta velocidade.
A empresa afirma que viajaria a cerca de 270 km /h e levaria passageiros de Dubai para Abu Dhabi em 12 minutos, o que normalmente dura duas horas.
Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos! xD
Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários.

Comentários

Comentários