O influente antropólogo Yuval Noah Harari faz previsões sobre como a tecnologia irá polarizar o mundo em elites e impactar no “valor” da vida humana.

O jovem professor da Universidade Hebraica de Jerusalém ganhou fama internacional após a publicação de “Sapiens: Uma Breve História da Humanidade”. O livro, que analisa de forma inovadora a evolução da espécie humana, é sucesso de vendas na Europa e recebeu a atenção de personalidades como Bill Gates, Barack Obama e Mark Zuckerberg. Em uma entrevista dada ao jornal espanhol El Mundo, Harari explicou suas conjecturas particulares sobre o futuro de nossa espécie.

De acordo com o antropólogo, nos próximos séculos, a revolução tecnológica aumentará as divisões sociais do mundo, que será constituído basicamente de duas classes extremamente polarizadas: uma pequena elite de super-humanos com acesso aos avanços biotecnológicos e uma maioria completamente dominada por esse grupo poderoso.

1 yF5bIIWhSH2foWHG0ZS49A - As previsões obscuras do antropólogo mais influente do mundo

Harari acredita que problemas terríveis como a fome serão solucionados pelas novas tecnologias disponíveis, mas crê que a injustiça social continuará se expandindo no futuro com inovações militares e tecnológicas que farão com que o valor da vida humana seja praticamente zero.

Comentários

Comentários

Share.