Arqueólogos descobrem que local era um importante epicentro comercial.

Uma equipe de arqueólogos da Universidade de Exter, no Reino Unido, descobriu recentemente, na região de Harlaa, no leste da Etiópia, uma cidade que data do século X a.C..

Os nativos da região acreditam que, considerando o tamanho dos blocos de pedra com os quais as edificações foram construídas, o local teria sido habitado em tempos remotos por gigantes. No entanto, os pesquisadores demonstraram, após analisar os restos de mais de trezentos cadáveres enterrados no cemitério local, que os habitantes da cidade tinham uma altura padrão.

04 07 2 ruinas etiopia 1 - Cidade cosmopolita do Século X A.C é encontrada na Etiópia

Porém, foram feitas outras descobertas em Harlaa de grande importância arqueológica. Vários objetos provenientes do Egito, da Índia e da China foram encontrados no assentamento milenar. O professor Timothy Insoll, líder da expedição, declarou em uma entrevista concedida à BBC que as descobertas revelariam que essa região da Etiópia era o seu epicentro comercial.

Além disso, os cientistas encontraram no local uma mesquita do século VII, o que indica que houve várias ligações históricas entre as diferentes comunidades islâmicas da África.

Comentários

Comentários

Share.