E é provável que façamos a grande descoberta no nosso próprio sistema solar.

Chris Impey, astrônomo e professor da Universidade do Arizona, nos EUA, declarou recentemente em uma entrevista concedida ao site Futurism que é muito provável que, nos próximos dez ou quinze anos, os seres humanos encontrem vida extraterrestre no espaço. O cientista esclareceu que o mais provável é que não se trate de vida inteligente, mas de micro-organismos.

CientistaafirmaqueencontraremosvidaextraterrestrenosprC3B3ximos15anos - Cientista afirma que encontraremos vida extraterrestre nos próximos 15 anos

O pesquisador, que há anos se dedica ao estudo da galáxia, acredita que a busca deve ser focada em astros do Sistema Solar, como Europa, a lua de Júpiter, embora ele não descarte a presença de vida na superfície marciana.

Impey afirma que os novos recursos tecnológicos disponíveis nos próximos anos permitirão encontrar organismos não só na superfície dos planetas analisados, mas também em sua atmosfera. Além disso, ele ressaltou que cada nova tentativa de encontrar vida extraterrestre “é tão eficaz quanto a soma de todas as anteriores”.

Comentários

Comentários

Share.