Cientistas estão tentando controlar a ansiedade com o fenômeno, que é bem diferente dos já vistos!

Um estranho sinal de rádio detectado pelo radiotelescópio russo Ratan-600 gerou expectativas e especulações sobre a possibilidade de ser o primeiro contato esperado com seres extraterrestres.

As características especiais desses fenômenos estão baseadas no fato de que o sinal vem de um ponto concreto no espaço (uma estrela chamada HD 164595, que tem 0,99 vezes a massa do Sol e está a 95 mil anos-luz da Terra) e que foi detectado com um comprimento de onda anormalmente elevado (2,7 cm) para ser um fenômeno natural, segundo os pesquisadores.

Livro secreto da antiga URSS descreve mais de 50 raças extraterrestres

Embora tenha sido descartado o fato de ser uma supernova ou algum fenômeno parecido, a comunidade científica está cética e fazendo análises calmamente, sem nenhuma certeza, até o momento, de que o mesmo tenha uma origem intencional.

Entre os ufologistas já surgiram especulações de que o sinal possa vir de uma civilização alienígena do tipo II na escala de Kardshov (ou seja, que sabe explorar os recursos naturais de seu habitat), ou uma civilização do tipo I (em uma etapa semelhante à terrestre).

Comentários

Comentários

Share.