Cientistas estão tentando controlar a ansiedade com o fenômeno, que é bem diferente dos já vistos!

Um estranho sinal de rádio detectado pelo radiotelescópio russo Ratan-600 gerou expectativas e especulações sobre a possibilidade de ser o primeiro contato esperado com seres extraterrestres.

As características especiais desses fenômenos estão baseadas no fato de que o sinal vem de um ponto concreto no espaço (uma estrela chamada HD 164595, que tem 0,99 vezes a massa do Sol e está a 95 mil anos-luz da Terra) e que foi detectado com um comprimento de onda anormalmente elevado (2,7 cm) para ser um fenômeno natural, segundo os pesquisadores.

ETs - Contato alienígena? sinal estranho emitido por estrela intriga cientistas

Embora tenha sido descartado o fato de ser uma supernova ou algum fenômeno parecido, a comunidade científica está cética e fazendo análises calmamente, sem nenhuma certeza, até o momento, de que o mesmo tenha uma origem intencional.

Entre os ufologistas já surgiram especulações de que o sinal possa vir de uma civilização alienígena do tipo II na escala de Kardshov (ou seja, que sabe explorar os recursos naturais de seu habitat), ou uma civilização do tipo I (em uma etapa semelhante à terrestre).

Comentários

Comentários

Share.