Trechos da profecia podem se referir a conflito entre Coreia do Norte e Estados Unidos.

Especialistas no legado de Nostradamus (1503-1566) acreditam que dentre suas profecias está o anúncio da guerra entre Coreia do Norte e EUA. Na centúria IX, quadra 83 de seu livro de profecias, lê-se: “A terra tremerá com muita força e destruirá o grande teatro repleto de gente. O ar, o céu e a terra se escurecerão e o infiel invocará Deus e os santos”.

Os pesquisadores acreditam que os tremores da terra mencionados pelo texto poderão ser uma referência aos testes nucleares realizados na Coreia do Norte, alguns dos quais causaram movimentos sísmicos de até 5,3 graus de intensidade. Já o escurecimento do ar, do céu e da terra seria uma referência às possíveis consequências devastadoras de um ataque nuclear iniciado pelos EUA no país asiático.

nuclear bomb 1 - Nostradamus pode ter previsto a iminente terceira guerra mundial

Muitos analistas políticos acreditam que a possibilidade de um enfrentamento bélico entre os dois países é iminente e que, inclusive, poderá desencadear a Terceira Guerra Mundial. Outros estão mais otimistas e afirmam que ainda é viável uma saída diplomática para o problema.

Comentários

Comentários

Share.