Chamando todos os homens – temos boas notícias! Embora pareça difícil de acreditar, a masturbação frequente pode realmente resultar em um risco significativamente menor de câncer de próstata.

Pesquisadores da Universidade de Harvard lançaram um estudo recente, publicado na Urologia Européia, que sugere que os homens que atingem o clímax 21 vezes ou mais por mês podem ter chances de câncer de próstata reduzido em até um terço.

O estudo consiste em um questionário feito com 31.925 homens em um período de 18 anos, com a freqüência de ejaculação determinada no ano anterior à distribuição do questionário e entre as idades de 20-29 e 40-49.

O estudo parece mostrar uma redução estatisticamente significativa nos casos de câncer de próstata quando os homens se masturbam com freqüência.

masturbation - Quantas vezes os homens devem se masturbar, de acordo com a ciência

Estudos anteriores sugeriram que uma vida sexual ativa pode ajudar a reduzir o risco de câncer, mas agora o número “mágico” de orgasmos por mês foi sugerido por esses pesquisadores. Atualmente, não podemos confirmar o porquê, mas alguns cientistas acreditam que um orgasmo bem-sucedido pode eliminar as toxinas que determinam se câncer vai se acumular na próstata.

Cerca de um em cada sete homens terá câncer de próstata nos EUA durante a vida. Somente no ano passado, foram identificadas 161.360 pessoas, das quais quase 27.000 morreram. O risco aumenta gravemente acima dos 65 anos, com mais de 85% dos casos sendo diagnosticados nesta faixa etária.

Felizmente, a taxa de sobrevivência das pessoas com câncer de próstata é relativamente alta em comparação com outros tipos de câncer e, dependendo do estágio do câncer, o tratamento varia de não-invasivo para cirurgia. Radioterapia e cirurgia (prostatectomia radical) estão disponíveis para tumores localizados, mas o tratamento pode deixar você com efeitos que alteram a vida, como incontinência (incapacidade de controlar a micção) e impotência (incapacidade de obter uma ereção).

extra large 1499354252 cover image - Quantas vezes os homens devem se masturbar, de acordo com a ciência

À luz desses potenciais efeitos colaterais, é uma opção muito melhor para prevenir o desenvolvimento do tumor e sofrer os tratamentos pós-diagnóstico. Esta pesquisa visa melhorar os estilos de vida com o objetivo de reduzir o risco – a prevenção é melhor do que uma cura, afinal.

Infelizmente, você não pode simplesmente se masturbar muito e esperar ficar bem. Uma dieta saudável, exercícios físicos e exames regulares com um médico clínica reduzem significativamente o risco e recomenda-se que você combine tudo isso para ser tão saudável quanto possível.

Então vão em frente, senhores, faça seu negócio – por sua saúde, é claro!

Comentários

Comentários

Share.